EIS PORQUE OS ANALISTAS PERMANECEM EM ALTA DEPOIS DE O BITCOIN TER CAÍDO ABAIXO DOS 12.000 DÓLARES

  • Como relatado anteriormente pela Bitcoinist, a Bitcoin sofreu uma correção após atingir um pico acima de $12.400 na segunda-feira.
  • Desde então, a moeda criptográfica sofreu um recuo, caindo em paralelo com o preço do ouro. BTC agora negocia a $11.800 a partir da escrita deste artigo.
  • O BTC permanece abaixo do nível horizontal central de $12.000, que atuou como suporte e resistência em várias ocasiões ao longo das últimas semanas.
  • A correção do bitcoin inicialmente chocou os touros.
  • Mas o sentimento positivo retornou rapidamente ao Crypto Twitter, com muitos pedindo por um retorno aos níveis acima de $12.000.
  • Eles citam uma confluência de tendências técnicas e fundamentais, sugerindo que a tendência de alta está intacta.

A TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO DO BITCOIN ESTÁ INTACTA? MUITOS ANALISTAS PENSAM QUE SIM.

Apesar dos danos técnicos que o Bitcoin sofreu após ter caído abaixo dos 12.000 dólares, os analistas continuam otimistas sobre as perspectivas da principal moeda criptográfica.

Um analista compartilhou o gráfico abaixo após o pior da correção. O gráfico mostra que o Bitcoin realmente saltou de uma tendência de alta diagonal que tem se mantido desde o final de julho. O nível se estende de volta a 11.000 dólares.

„Parece que a procura de $BTC ainda está em tacto. Preço abaixo desta diagonal a ser comido. Óptimo ponto de falha para mais pontos negativos, dada a validade da linha.“

BTC mantendo este nível sugere que permanece em uma formação de triângulo ascendente. A formação prevê que o Bitcoin acabará por quebrar para $13.000 se validar o triângulo mantendo-se acima dos $12.000.

Este otimismo foi ecoado por uma série de outros analistas.

Outro notou que, uma vez que Bitcoin detinha a faixa de 11.600 dólares, há uma boa probabilidade de que a tendência dos preços reverta mais alto nos próximos dias: „$BTC Basicamente estou longo e vou fechar se quebrarmos abaixo. O TF baixo é ruído e a estrutura TF mais alta ainda está em alta – altos e baixos mais altos“.

Também mostrando que o BTC ainda tem força são indicadores técnicos.

Comentando sobre o indicador On Balance Volume, que mostra o fluxo de capital nos mercados, um trader disse que parece que há uma inundação de capital em Bitcoin:

„OBV está a começar a parecer promissor. A pressão de compra é evidente nas últimas 2 horas, desde que se atingiu os mínimos do dia“. A pressão de compra é evidente nas últimas 2 horas, desde que se atingiu o mínimo do dia“.

FUNDAMENTOS TAMBÉM INTACTOS

Os fundamentos do mercado de moedas criptográficas também estão intactos, argumentam os analistas.

Em relatórios anteriores do Bitcoinist, o gerente de ativos digitais Charles Edwards argumentava que é difícil ser grosseiro com o Bitcoin. Isso se deve a uma confluência de fatores fundamentais, que inclui, mas não se limita a isso:

Bitcoin foi adotado por Dave Portnoy da Barstool Sports, que tem mais de um milhão de seguidores.
A Reserva Federal ainda está trabalhando em um projeto em dólar digital.
A capitalização de mercado do Tether está aumentando a um ritmo acelerado.